Assessoria Técnica

img-assessoria-tecnica-evolux-01 img-assessoria-tecnica-evolux-02Nós do EvoLux acreditamos que o planejamento, a interação das especialidades e a comunicação nas etapas clínica e laboratorial são os pilares fundamentais para as reabilitações orais de sucesso.

Para contribuir ainda mais com o êxito clínico de cada caso, o EvoLux disponibiliza auxílio com o planejamento de seu caso, seleção de materiais e resolução de outras questões.

Conte com nosso conhecimento, assessoria técnica e serviço individualizado para atender as demandas de seus pacientes. Nossos técnicos vão ao seu consultório para prestar consultoria sobre as melhores soluções. Consulte condições: (41) 3402-7554

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

img-informacoes-paciente-evolux

O EvoLux não atende a pacientes, pois o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não autoriza qualquer tipo de prestação de serviço diretamente para o paciente.

De acordo com o artigo 4º da Lei Federal no. 6710, de 5 de novembro de 1979, é vedado ao técnico em prótese dentária: I – prestar, sob qualquer forma, assistência direta aos pacientes; II – manter, em sua oficina, equipamento e instrumental específico de consultório dentário; III – fazer propaganda de seus serviços ao público em geral

Em caso de quebra de sua prótese dentária, não tente consertá-la sozinho. Ao tentar colá-la, você poderá dificultar ainda mais o trabalho de reparo feito pelo protético e ainda provocar ferimentos em sua boca e outros transtornos. O uso de técnicas e materiais inadequados pode provocar efeitos prejudiciais à sua saúde. Nesse caso, assim como na necessidade de ajustes em próteses removíveis, procure seu dentista para solucionar o problema.
Apesar de ser um hábito comum entre os pacientes, dormir com a prótese removível ou dentadura não é recomendado. O ideal é retirá-las durante à noite para que os
tecidos da boca não fiquem constantemente sob a ação da prótese e de seus microrganismos. Além disso, essa prática diminui a estabilidade da prótese, já que a pessoa tende a retê-la pela ação muscular ou apertando os dentes por toda a noite, o que pode causar dor. O correto é armazená-la em um copo com água e bicarbonato de sódio ou produtos efervescentes próprios para a limpeza de próteses.